quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Paulo Câmara leva o ‘Todos por Pernambuco’ para Floresta e Arcoverde


             O governador Paulo Câmara já está no município de Floresta, no Sertão de Itaparica, onde comanda a abertura da 4ª edição do Todos por Pernambuco. O seminário é promovido pelo Governo do Estado para apresentar as ações e obras já realizadas e o planejamento para a região, discutindo e escutando a população sobre o que é melhor para cada município.

O Todos por Pernambuco foi idealizado em 2007, pelo ex-governador Eduardo Campos, para criar um ambiente de construção coletiva entre o Governo e todos os pernambucanos. Ao longo de mais de um mês, a caravana liderada por Paulo Câmara vai percorrer todas as macrorregiões do Estado.

Este ano, a grande novidade é que os cidadãos também podem fazer suas propostas e dar suas opiniões, através do site www.participa.pe.gov.br. O Sertão do Moxotó e o Sertão do Pajeú também receberão o evento ainda nesta semana, com seminários em Arcoverde, nesta quinta-feira, dia 15, e Serra Talhada, do dia 16.

Também nesta quarta-feira (14.08), durante o período da tarde, o governador percorre as cidades de Tacaratu e Petrolândia. No primeiro município, Paulo Câmara visita a obra de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário Caraibeiras, na Estação de Tratamento de Esgoto Caraibeiras. Já em Petrolândia, participa da inauguração da implantação da Rede de Distribuição de Água na Comunidade de Serrota.

Arcoverde – Na Capital do Sertão, o governador Paulo Câmara abre amanhã, às 08h30, na Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, localizada às margens da BR 424, o Todos por Pernambuco que deverá reunir prefeitos de toda a região. A agenda do governador de Pernambuco em Arcoverde também inclui na quinta-feira, o lançamento do Programa ‘Olhar para as Diferenças’, que será realizado a partir das 14hh30, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA.

O Programa tem o objetivo de mapear, nas escolas do Estado, as crianças assistidas ou não pelo Programa Mãe Corujas em 24 municípios do Sertão, que estão incluídas no público-alvo do ‘Olhar para as diferenças’, como crianças com microcefalia ou que possuam o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down ou ainda outras especificidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário