quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Arcoverde: Atraso em atendimento médico no Hospital Regional vira caso de polícia


          A falta de atendimento médico no Hospital Regional Dr. Rui de Barros Correia, em Arcoverde, acabou virando caso de polícia e até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial do HRRBC ou mesmo a publicação de uma nota no site oficial do hospital (http://hrrbc.org.br).

O caso, registrado como omissão de socorro, aconteceu quando diversos pacientes e funcionários da unidade hospitalar, administrada pela OS do Hospital Tricentenário, se queixaram ao policiamento de quê há várias horas aguardavam o médico para realizar o atendimento no plantão. O profissional escalado e que encontrava-se na unidade era o Dr. Márcio Falcão.

Diante da queixa dos pacientes, o policiamento se dirigiu até o médico plantonista que estava na sala dos médicos fazendo refeição. Segundo a ocorrência da PM, Dr. Márcio Falcão informou que não iria atender os pacientes naquele momento porque estava em uma “intercorrência” a pouco tempo e, primeiro, iria “comer” antes de atender qualquer pessoa.

Ao averiguar os fatos repassados pelo médico, os policiais receberam nos postos de enfermagem do hospital a informação de quê nada de anormal teria ocorrido. Conforme alguns profissionais de saúde, que não foram citados no boletim de ocorrência, tal prática é corriqueira por parte do referido médico.

Diante dos fatos e do quê consideraram omissão de socorro, os policiais levaram os queixosos até a Delegacia de Polícia municipal para o registro da ocorrência. A ocorrência foi registrada pela GT 3112.

Nenhum comentário:

Postar um comentário