segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Arcoverde: Zirleide cobra ação da prefeita para reformar estrada de Ipojuca

                 As péssimas condições de tráfego da PE 156, mais conhecida como a estrada de Ipojuca, levaram a vereadora oposicionista, Zirleide Monteiro (PTB), a ver in loco a situação da rodovia e cobrar da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), quê ao invés de pedir, como fez no Programa Todos por Pernambuco, exija do governador a reforma da estrada e de forma urgente.

Construída pelo Governo do Estado entre 2010 e 2011, a pedido do então prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), já falecido, a PE 156 tem 18Km e na época a obra custou aos cofres públicos mais de R$ 10,4 milhões, beneficiando, além de Ipojuca, outras localidades rurais como Aldeia Velha, Gravatá, Poços, Descobrimento, entre outros.

A entrega da estrada, que interliga Pernambuco a Paraíba, aconteceu em abril de 2011, durante a realização do seminário Pernambuco de Todos, que hoje se chama Todos por Pernambuco. Com oito anos de vida útil, a PE 156 transformou-se numa verdadeira tábua de pirulito ao longo dos seus quase 20 quilômetros, sendo que em alguns trechos o asfalto foi totalmente substituído por areia. 

Segundo um carroceiro que transitava pela rodovia no momento da visita da parlamentar trabalhista, as péssimas condições da PE 156 se agravaram ainda mais há uns seis meses, mas já vinha a pelo menos 4 anos começando a apresentar problemas de buracos em alguns trechos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário