terça-feira, 13 de agosto de 2019

Arcoverde inova com ‘aula pública’ na terceira mobilização nacional da educação


             O Sindicato dos Servidores Municipais de Arcoverde, o Sintema resolveu inovar na terceira mobilização nacional da educação que ocorreu em dezenas de cidades de todo o País. Convocado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e sindicatos ligados a professores, o ato foi marcado por uma ‘Aula Pública’ em plena praça central da Capital do sertão.

O Sintema promoveu na Praça Winston Siqueira, no centro da cidade, uma ‘Aula Pública’ em defesa da Escola Pública, contra a Reforma da Previdência e a divisão justa dos precatórios do Fundef, segundo informou o representante do Sintema, Damião Lucena.

O ato teve como palestrantes o professor Maurício, da AESA; e Dra. Tainan Amaral do Psicosind que abordaram temas como os cortes de recursos do ensino público, o sucateamento das universidades públicas e como esse e outros fatores vem afetando a sociedade atual e o futuro da Educação no País.
No Recife, a ação contra o contingenciamento na educação teve início às 15h, na rua da Aurora, e seguiu até a avenida Dantas Barreto, por volta das 19h. Os manifestantes criticaram a falta de investimentos e o bloqueio de verbas para pesquisa científica e manutenção das universidades. O projeto "Future-se", do Ministério da Educação, foi também criticado durante o protesto. A organização e a Polícia Militar não informaram o número de manifestantes.

Segundo o site G1, até às 19h foram registrados protestos em 85 cidades, em todos os estados e no DF. Já a UNE, uma das organizadoras, diz que 200 cidades tiveram manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário