sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Arcoverde: Goteiras e degradação de escola em Caraíbas prejudicam alunos e professores


                 Alunos da escola municipal Severina de Souza Bradley, localizada no povoado de Caraíbas, zona rural de Arcoverde, postaram nas redes sociais a situação vexatória e degradante da unidade de ensino sob a responsabilidade da prefeita do município, Madalena Britto (PSB), que colocou a Educação como sua prioridade número um.


Nas fotos, os alunos mostram a situação de goteiras por toda a unidade de ensino, precisando os estudantes deixarem de assistir aula para espalhar baldes pela escola. Em outra postagem, uma professora cobra uma posição da prefeita e afirma que “nós, professores, já cansamos de pedir uma solução! 

Não é digno estudar e trabalhar em um ambiente que não está propício e que a qualquer momento pode acontecer algo mais grave. Se isso acontecer, vai cair nas costas de quem? Quem vai pagar o preço maior de uma tragédia? Que modelo de “educação” Arcoverde quer ter, afinal?”.

A denúncia chegou a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) que falou a Folha que tomará medidas para que tanto a prefeita como a Secretária de Educação, Zulmira Lima, sejam responsabilizadas e promovam a reforma da unidade de ensino. 

“É inconcebível que em pleno século 21, num governo que diz que tem a Educação como sua prioridade das prioridades, um governo que só em 2019 já recebeu mais de 14 milhões de reais (R$ 14.611.835,62) de transferências do Fundeb; e aí tem os salários dos professores, mas também tem os 40% para investimento na melhoria do ensino. Não se justifica que a escola Severina Souza Bradley esteja nesta situação”, afirmou Zirleide Monteiro. 

Com certeza o engenheiro publicitário da prefeitura deverá postar que isso é coisa menor, mas não é; é falta de cuidado e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário