segunda-feira, 29 de julho de 2019

Zé Maria, acusado da morte do promotor de Itaíba é preso em Corumbá


          A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou agora de manhã uma nota oficial anunciando a prisão de José Maria Rosendo, na cidade de Corumbá (MS). Ele é apontado como o mandante da morte do promotor do Ministério Público de Itaíba, Thiago Faria Soares, ocorrido em outubro de 2013 naquele município.

A prisão foi feita por agentes da polícia civil pernambucana em conjunto com autoridades do Mato Grosso do Sul. Zé Maria havia escapado da Penitenciária Professor Barreto Campelo em fevereiro deste ano.

Após ser localizado na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, ele segue para o Recife ainda nesta segunda (29). Em nota, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirmou que ele se escondeu em áreas rurais na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Em outubro de 2016, ele foi condenado a 50 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, pela 36ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, devido ao homicídio doloso do promotor do MPPE e pelas duas tentativas de homicídio contra Mysheva Martins, noiva de Thiago, que estava dentro do carro com ele no momento do assassinato, e Adautivo Martins, tio dela.

Abaixo você confere vídeo do momento da prisão de Zé Maria que será trazido ao Recife, de volta à prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário