terça-feira, 30 de julho de 2019

Monteiro (PB): Investigação da PF segue em ritmo acelerado para desarticular organização criminosa


               As investigações da Polícia Federal desencadeada na ultima quarta-feira (24) na cidade de Monteiro, no Sertão paraibano, balançou com a administração municipal. A Polícia Federal chegou à cidade nas primeiras horas da manhã vistoriando a casa da Prefeita, Anna Lorena, da secretaria de Saúde, Anna Paula e a secretaria de Educação, Anna Lima, além do setor de licitação da Prefeitura, Secretaria de educação e Secretaria de Saúde onde cumpriu mandatos de busca e apreensão de mais de 30 kg de documentos, além de computadores, e celulares.

As três (três) Anas já estavam na mira das investigações: Ana Paula Barbosa Oliveira Morato, secretária de Saúde, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega, prefeita e gestora do Fundo Municipal de Saúde e Ana Lima Feliciano, secretária de Educação. Com o avanço das investigações o cerco vai ficando mais estreito.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba abriu o processo de Nº 20879/17 formalizado a partir do documento de nº 39099/17 com base nas informações prestadas em 13/06/2017, o processo aberto pelo o TCE identificou falhas no processo licitatório e deu um prazo de 15 dias para que a prefeita Anna Lorena apresentasse os documentos contidos no processo.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba identificou diversas falhas e irregularidades no processo licitatório e recomendou no em 8 de março de 2018 que com fundamento Art. 28, XXXIX c/c os Artigos. 87, X e 195, §1º, do RITCE/PB a concessão de medida cautelar com vistas a suspender pagamentos decorrentes do Pregão Presencial nº 33024/2017.

Não atendendo a recomendação do TCE a prefeita de Monteiro Anna Lorena, juntamente com a secretária de saúde Ana Paula, passaram por cima da determinação do órgão e autorizaram mais dois aditivos no mesmo processo licitatório que o Tribunal já havia identificado às falhas e recomendado a suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário