quarta-feira, 10 de julho de 2019

Empresário Kinho da GZ Net vai passar a ser cidadão arcoverdense

                Nascido na vizinha cidade da Pedra, a apenas 18 Km da cidade de Arcoverde, o empresário Herley Richard Arcoverde da Silva, popularmente conhecido como Kinho da GZ Net, vai passar a ser arcoverdense não apenas no nome de batismo, mas na sua naturalidade. Por indicação da vereadora Célia Galindo (PSB), Herley Richard será o mais novo cidadão arcoverdense. 

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 06/2019 foi apresentado na última sessão, segunda-feira (08), concedendo o Título de Cidadão Arcoverdense "em reconhecimento por seus serviços prestados a nossa comunidade". A data da entrega do Diploma ainda não está definida. 

Herley Richard (Kinho),  hoje com 38 anos, veio para Arcoverde aos 5 anos de idade, aonde estudou e há dez anos entrou no mundo da informática, mas precisamente no mercado iniciante dos provedores de internet em Arcoverde. Hoje, comemora já 10 anos de existência da empresa GZ Net, uma das principais nos serviços de provedores de sinal de internet no município, mas sua entrada para o mundo cibernético se deu antes, aos 17 anos, em 1998, quando montou uma cyber na cidade de Arcoverde.

Com 90 funcionários contratados na GZ Net, diretos e indiretos, somente em Arcoverde, Kinho transformou sua empresa numa das prestadoras de serviços que mais emprega no município. Mas o alcance da sua empresa ultrapassa os limites da cidade que lhe dará o título de cidadão. Hoje, tem em sua conta pelo menos 180 funcionários espalhados por oito (08 cidades). 

Com a empresa GZ Net, que nasceu em Arcoverde, Herley Richard, ou Kinho, já leva o sinal da internet para as cidades de Venturosa, Buíque, Alagoinha, Manari, Ibimirim, Inajá e Itaíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário