quinta-feira, 25 de julho de 2019

Da Coluna "A Panela" questiona: a vassoura vai reinar na faculdade de Arcoverde?


          Da Coluna 'A Panela Política"                                                                                                   Em um País aonde um presidente diz que não tem fome e prefeita que se diz da Educação sem nem entregar farda, a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde parece que vai inovar no setor de tecnologia e serviços. Não! Não é nem um curso de sistema de computação ou mesmo engenharia quântica, mas a evolução de função de uma secretária contratada para Chefe de Limpeza.

Virou moda nos municípios se dar um jeitinho para ajeitar quem se gosta ou bate palmas e as informações vindas da antiga Fafopa é que tem vereador emplacando prima no cargo que vai revolucionar a administração da unidade de ensino.

Após perder uma bolsa ‘fantasma’, devido denúncia da oposição, a prima que usufruía de um direito que não tinha parece que agora caminha para ser nomeada na função de Chefe de Limpeza. Se é verdade, ainda se está apurando, mas consta ainda informação de que a presidente da Câmara, a governista Célia, já estaria com o projeto para criar o cargo. Será? Ou a AESA anda muito empoeirada ou tem vereador e contratada forte demais para conseguir até criação de cargo na Casa James Pacheco.

Consultado em seu gabinete itinerante, o consultor político do povão, Zoroastro, disse que, fazendo as contas, se cada vereador governista puder apresentar um projeto ou reivindicar um cargo de Chefe de Limpeza em cada órgão, ou secretaria, como o vereador Siqueirinha, vai faltar vereador pra tanta vaga de chefe de vassouras. Nas esquinas, segundo Zoró, o quê o povo mais fala é passar a vassoura em tudo. Como canta o Molejo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário