segunda-feira, 15 de julho de 2019

Câmara realiza última sessão do semestre e vereadores têm recesso de apenas 15 dias


               Nesta segunda-feira (15), os vereadores de Arcoverde realizam a última sessão do primeiro semestre legislativo de 2019, mas diferente de outros anos os nobres edis não terão mais 45 dias de “férias”. É que recentemente a Mesa Diretora da Casa James Pacheco aprovou a redução dos recessos parlamentares dos 10 vereadores que compõem a casa legislativa.

Em agosto de 2017, a vereadora e presidente da Câmara, Célia Galindo (PSB) apresentou um projeto que reformulou o regimento interno da Casa James Pacheco. Por ele, os vereadores entram em recesso no dia 15 de julho e retornam no dia 02 de agosto. O segundo recesso é no final de ano, no dia 22 de dezembro retornando no dia 02 de fevereiro do ano seguinte. Antes os vereadores tinham um recesso de 60 dias, tanto no final do ano, como no meio. 

Os vereadores de Arcoverde tem uma sessão ordinária por semana, sempre as 19h30, às segundas-feiras. Antes, as “férias”, ou recesso dos dez vereadores (Célia Galindo, Everaldo Lira, Luiza Margarida, Zirleide Monteiro, Heriberto do Sacolão, João Taxista, Geraldo Vaz, Cleriane Medeiros, Wevertton Siqueira e Cybele Roa).

O semestre chega ao fim sem a prefeita de Arcoverde regularizar a situação dos agentes de endemias que, desde sua primeira eleição em 2012 quando fez a promessa aos ACE para ganhar votos, aguardam que o prometido seja cumprido. Recentemente a vereadora Zirleide Monteiro apresentou um projeto pra regularizar a situação dos agentes, mas o governo alega inconstitucionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário