domingo, 7 de julho de 2019

Brasil derrota Peru, volta a erguer taça em casa e conquista nono título da Copa América


             A Seleção Brasileira confirmou o seu favoritismo no Maracanã, derrotou o Peru neste domingo, por 3 a 1, e conquistou o seu nono título da Copa América. Os gols foram de Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison (de pênalti). Paolo Guerrero descontou, também em cobrança de penalidade.

Ao erguer a taça, o Brasil mantém a tradição de vencer o torneio sempre que o sediou. Foi assim também nas edições de 1919, 1922, 1949 e 1989.

Os outros títulos da Seleção na Copa América foram em 1997 (Bolívia), 1999 (Paraguai), 2004 (Peru) e 2007 (Venezuela).

Embora seja o maior campeão mundial, com cinco títulos, o Brasil ainda terá longo caminho para ser tornar o maior vencedor na América do Sul. Com nove taças, o país está atrás de Uruguai (15) e Argentina (14) em conquistas da Copa América.

Em seu primeiro jogo como técnico no Maracanã, o técnico Tite também se sagrou campeão de forma inédita à frente da Seleção Brasileira. Em três anos de trabalho, ele agora tem 33 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas no cargo.

Tudo indica que o título respaldará a continuidade de Tite no comando do Brasil até 2022, na Copa do Mundo do Catar. O próximo desafio dele será classificar o país para o Mundial. As eliminatórias começam em março de 2020. 

O título da Copa América também foi inédito para todos os jogadores do grupo da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário