segunda-feira, 8 de julho de 2019

Arcoverde: Vereadores do governo barram pedido de informação sobre carros agregados


               Um simples pedido de informação feito na noite  desta segunda-feira (08), durante sessão ordinária da Casa James Pacheco, pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB) causou nervosismo e atiçou os vereadores da bancada do governo que correram para derrubar a solicitação. A parlamentar trabalhista apresentou requerimento solicitando a relação dos carros locados pela prefeitura (agregados), seus proprietários e motoristas. O pedido foi negado.

Votaram contra o pedido de informação os vereadores Cleriane Medeiros, Everaldo Lira, Siqueirinha e Luiza Margarida. Foram favoráveis a própria vereadora Zirleide Monteiro, o vereador Heriberto do Sacolão e a vereadora Cybele Roa. Com a recusa, os vereadores do governo tentam deixar a população sem conhecer quem são os verdadeiros donos dos veículos que servem à prefeitura.

No requerimento, a parlamentar trabalhista solicita que seja enviado pedido de informação à prefeita Madalena Britto (PSB) “sobre quais os critérios adotados para definir a situação trabalhista dos que atuam como motoristas nos veículos locados pela prestadora de serviços Nordeste Construções Instalações e Locações LTDA, que loca veículos para as diversas secretarias da prefeitura de Arcoverde, bem como a relação dos veículos locados com as respectivas placas, nomes dos proprietários e dos respectivos motoristas com a situação empregatícia de cada um deles”. 

“É lamentável que se jogue pra debaixo do tapete informações que deveriam ser públicas, de conhecimento de todos. Como dissemos, o otimismo e a transparência desse governo só existe na falsa propaganda. Mas vamos levar esse pedido via outros canais e descobrir porque é o quê estão querendo esconder”, afirmou a vereadora Zirleide Monteiro.

Em todas as sessões os vereadores governistas não cansam de dizer que o governo da prefeita é honesto, transparente e não tem nada a esconder, mas quando surge um simples pedido de informação vem a ordem para barrar o pedido. Para os vereadores Heriberto e Cybele, "se o governo diz que é tão transparente e não tem nada pra esconder, porque não responde o pedido de informação"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário