quinta-feira, 18 de julho de 2019

Arcoverde: Polícia desbarata quadrilha suspeita de receptação e roubo de carros


          As polícias Civil e Militar com sede em Arcoverde, deflagraram na manhã desta quarta-feira (17), a Operação de Intervenção Tática, denominada “Vigiar e Punir”, com o objetivo de desbaratar uma quadrilha suspeita de roubo de veículos e receptação de carros roubados. A ação foi motivada por investigações realizada pela Delegacia de Polícia de Manarí.

Para isso, foram mobilizados 40 Policiais Civis e 60 Policiais Militares pertencentes às Áreas Integradas de Segurança (AIS) 19ª e 22ª. Foram expedidos 11 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos nas cidades de Arcoverde, Manarí e Inajá. Todos os mandados foram concedidos pela Vara Única da Comarca de Inajá.

As investigações foram iniciadas através do registro de uma grande quantidade de registro e apreensões de veículos com restrição de roubo/furto, e com sinais identificadores adulterados, com instauração de vários inquéritos policiais, concluindo-se pela existência de uma associação criminosa, existente na área das cidades de Arcoverde, Manarí, Itaíba, e Inajá, voltada à prática dos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma, adulteração de sinal de veículo automotor.

A Operação foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior - 2, e pela Gerência de Controle Operacional do Interior - 2, sob a supervisão da Chefia de Polícia. Pelo menos 10 investigados foram presos, sendo 08 homens e 02 mulheres. Foram realizados os respectivos interrogatórios no intuito de colher elementos de informação e fontes de prova, por meio das buscas e apreensões criminais, a fim de fortalecer a Investigação Criminal, para conclusão do Inquérito policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário