quarta-feira, 3 de julho de 2019

Arcoverde: Celpe realiza reunião com provedores de internet nesta quarta


              Logo mais, às 09h, a Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, realiza em seu auditório, localizado na Rua Leonardo José Guimarães, Centro de Arcoverde, uma reunião com os representantes das empresas provedoras de internet no município. Em pauta o corte dos cabos de provedores considerados irregulares. O encontro foi motivado por uma ação da Celpe, no último dia 10 de junho, que cortou os cabos de vários provedores e foi denunciado aqui na Folha.

Segundo alguns proprietários das empresas afetadas, a colocação dos cabos e caixas referentes aos sinais de internet teria tido a aprovação do setor de engenharia da Celpe, o que não justificaria a decisão de sair cortando as linhas de transmissão da dados. Alguns revelaram que os responsáveis pelos cortes alegavam que o material dos provedores precisam se ajustar aos padrões da companhia.

No dia seguinte (11/06) a companhia enviou nota à Folha das Cidades esclarecendo os motivos da ação da empresa, alegando que a atuação visava remover fios de telecomunicações instalados irregularmente.

No encontro de hoje, que teve a intermediação dos vereadores Heriberto, João Taxista, Cybele e Zirleide Monteiro, após protesto realizado no dia seguinte aos cortes, a Celpe e provedores deverão definir as condições e os ajustes necessários para a utilização dos postes da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário