terça-feira, 18 de junho de 2019

Itaíba: Prefeita Regina tem encontros em Brasília na busca de recursos


              Uma mobilização em defesa das questões do municipalismo foi a pauta de reunião em Brasília, na sede da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, da qual participou a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB) com equipe técnica da entidade e outros prefeitos pernambucanos.

Segundo Regina, os destaques são três Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que atendem pleitos do movimento municipalista: a PEC 391/2017, do 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para setembro; a PEC 376/2009, da unificação das eleições; e a PEC 06/2019, da Nova Previdência, que deixou Estados e municípios fora do parecer. No encontro também estava presente o prefeito da Pedra, Osório Filho (PSB).

Ela estava acompanhada da Secretária de Cultura, Ana Izabel Guedes da Silva. Além dos debates sobre as questões municipalistas, Regina aproveita a viagem à Capital Federal para visitar ministérios e gabinetes de parlamentares em busca da liberação de recursos e projetos para o município.

“Vamos seguir trabalhando para garantir o melhor para nosso município e aproveitar para ir atrás de novos recursos e projetos para o desenvolvimento de Itaíba e seu povo”, concluiu a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário