quinta-feira, 27 de junho de 2019

Governo veta renovação de contrato com agência por causa atraso de bolsas de alunos do Ganhe o Mundo


                O governo de Pernambuco proibiu que a empresa 2G Turismo e Eventos, responsável pelo pagamento das bolsas dos alunos do Programa Ganhe o Mundo, participe de novas licitações para as viagens dos estudantes ao exterior. A declaração foi dada nesta quinta-feira (27), pelo secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio. Segundo a pasta, 555 jovens que foram para o Chile e Canadá tiveram as bolsas atrasadas por um problema financeiro da agência.

"Entendemos que eles não cumpriram as obrigações como empresa e, por isso, não podemos dar continuidade ao trabalho", disse o secretário. Segundo ele, o governo não tem débito com a agência nem com os alunos. O problema, segundo o governo, foi solucionado na quarta-feira (26).

"Nós fazemos todos os pagamentos referentes à hospedagem, passagem, visto e mensalidade antes mesmo de os estudantes embarcarem. Isso está quitado. Não há relação entre o governo e instituições", afirma.

Dessa forma, a empresa contratada fica com a função do repasse da dotação orçamentária mensal que, em junho, atrasou duas semanas.
"No Chile, o problema foi apenas no atraso da bolsa de R$ 719, um dinheiro extra para que os estudantes possam fazer atividades fora da escola, como visitas a museus. No Canadá, os alunos tiveram atraso no recebimento da mesma bolsa e no pagamento da mensalidade nas escolas", explica.

O governo informou, ainda, que recebeu a notícia do atraso no pagamento das bolsas por meio dos estudantes, que pediram ao poder Executivo para que resolvesse os entraves com a empresa.

"Entre outras coisas, a 2G alegou sobre a crise econômica e o aumento do dólar, mas a empresa assume o risco para mais e para menos no ato do contrato. Existe uma margem que já foi paga", justifica Fred Amâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário