terça-feira, 18 de junho de 2019

Brasil joga por classificação contra a Itália no Mundial Feminino


          Com Marta, mas sem Formiga, o Brasil joga pela classificação no Mundial Feminino. A equipe enfrenta nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), a Itália, líder do Grupo C, e pode avançar até mesmo com uma derrota, dependendo da combinação de resultados nos outros grupos.

No mesmo horário da partida do Brasil, a Austrália encara a Jamaica, lanterna da chave, e deve confirmar sua classificação. Assim, a Seleção de Vadão pode ser primeira do grupo se vencer a Itália por dois ou mais gols de diferença e se as australianas não golearem suas adversárias. Vitória ou empate da Seleção Brasileira garante a vaga sem necessitar fazer contas. Uma nova derrota, no entanto, levará a classificação para o saldo de gols.

Se por um lado Formiga não pode ajudar - ela foi submetida a exame de imagem e nada significativo foi constatado no tornozelo esquerdo, mas ela também está suspensa -, por outro Marta está empolgada. "Estou bem agora. Quando você fica sem treinamento intensivo, sente mais. Mas acho que vocês puderam ver a minha vontade, a minha garra e meu desempenho. E tenham certeza de que independentemente de ter perdido alguns treinos, estou procurando sempre estar bem fisicamente", afirmou a camisa 10.

Apesar da empolgação, Marta não garantiu que permanecerá em campo o jogo inteiro. Tudo vai depender de sua condição física, já que ela vem de lesão nas últimas semanas, ou de como estará a partida. Contra a Austrália, na quinta-feira, Marta atuou apenas 45 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário