quinta-feira, 27 de junho de 2019

Arcoverde: Zirleide pede relação das escolas construídas pela prefeitura e fala em propaganda enganosa


              Por unanimidade, os vereadores de Arcoverde aprovaram na última terça-feira (25) um requerimento da vereadora Zirleide Monteiro (PTB) que pede a relação das escolas construídas pelo governo Madalena Britto nos últimos 06 anos. O motivo do requerimento, segundo a justificativa da vereadora, é uma propaganda que vem sendo veiculada no palco do São João aonde se diz que a Prefeitura avança com “12 escolas construídas e reformadas”.

Quem for a Praça da Bandeira, além de ser obrigado a assistir a promoção pessoal da prefeita e de seu candidato a prefeito, o vice Wellington Araújo, feita pelos locutores, o que é proibido pela lei da impessoalidade já que é um evento custeado pelos cofres públicos, pode acompanhar na tela de led do palco a informação de que a prefeitura construiu 12 escolas, mas não cita as obras e nem aonde elas funcionam.

Na justificativa do pedido feito pela vereadora Zirleide Monteiro e aprovado por todos os vereadores presentes, ela afirma que a “sociedade arcoverdense não tem ciência dessas escolas construídas no referido período (06 anos)” e pede em nome da transparência que a Secretaria de Educação do Município informe aonde essas escolas foram construídas, aonde funcionam e quantos alunos elas atendem.

“Lembro claramente, se salvo me engano, que as duas últimas escolas construídas pela prefeitura de Arcoverde foram as escolas em tempo integral, as primeiras e únicas do município, Ivany Bradley no bairro do Tamboril e a Jonas Freitas na Boa Vista, ainda na administração do ex-prefeito Zeca Cavalcanti. Portanto, a população de Arcoverde deve estar sendo vítima de uma propaganda enganosa e o pior, paga por ela mesma, já que são recursos públicos que banca a publicidade da prefeitura”, disse a vereadora Zirleide Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário