sexta-feira, 10 de maio de 2019

Tereza BBB relata em nota sua história com Arcoverde e vai à disputa eleitoral em 2020

           Com formação em Serviço Social, extensão em Direitos Humanos, pós-graduação em Políticas Públicas e especialização em Psicanálise Aplicada à Saúde e à Educação, além de mestrado em Ciência da Educação, Coach, Psicanalista, Programadora Neuro Linguística (PNL) e Hipnóloga, Terezinha Ferreira de Souza, 53 anos, filha de Dona Maria Lavadeira, deve ser a novidade eleitoral do pleito de 2020 em Arcoverde que vai chamar a atenção da mídia além da disputa majoritária.

Terezinha Ferreira de Souza é a Tereza do Big Brother Brasil, a arcoverdense que levou o nome da Capital do Sertão para a edição de 2019 do reality show de confinamento da TV Globo e ganhou notoriedade nacional, sendo hoje convidada, e contratada, para eventos, lançamento de marcas de roupas e outras ações promocionais do mundo fashion.

No início do mês anunciou em seu Instagram (@teterezasouza), que tem mais de 100 mil seguidores, a vontade “de, um dia, seguir a carreira política”, o que acabou gerando matérias em blogs de Arcoverde que, segundo nota de esclarecimento publicada por Tereza em suas redes sociais, repercutiram o assunto sem aprofundamento e conversar que a Ex-Big Brother que ainda não definiu seu destino partidário. A matéria gerou alguns comentários negativos, levando a BBB a divulgar a nota e mostrar porque tem bagagem e know-how para a disputa política.

“Isso não surgiu do nada! Eu acredito, sim, que é possível se fazer uma política diferenciada. Uma política de direitos e de direitos humanos para todos”, afirma Tereza na sua nota de esclarecimento.

Ela faz um pequeno histórico de sua atuação como assistente social da prefeitura de Arcoverde durante quatro anos, com atuação principal na periferia do município; assistente social no presídio feminino de Buíque, como concursada do Estado por 5 anos; atualmente atuando nos projetos Casa de Maria, onde acolhe ex-detentas que não têm pra onde ir quando saem do sistema prisional; e o Escuta na Praça, onde ouve as pessoas na praça, gratuitamente, em consultas de psicanálise. Segundo Tereza, essa sua atuação na área social lhe deu capacidade de conhecer e sentir de perto os problemas que atingem os menos favorecidos.

“Pude sentir de perto a pobreza - e a dor das pessoas menos favorecidas – e de como isso poderia ser mudado (ou melhorado) com uma mudança na forma de se fazer política no interior... Então, essa vontade de entrar na política para tentar mudar – nem que seja o mínimo – a vida das pessoas mais necessitadas, não surgiu quando entrei na casa do Big Brother Brasil ou quando deixei o programa. Essa é uma vontade minha, muito, mas muito antiga e que, quem me conhece de perto, sabe disso”, afirmou.

Ela revela que sua família também é toda muito ligada à política e sempre viveu no meio de política, sendo criada no meio de comícios, nos caminhões e vendo o seu pai (Lourenço Alves de Souza) fazer uma boa política por muito tempo em Tupanatinga (PE).

Sobre sua passagem pelo Big Brother, Tereza Souza afirma que não entrou no BBB pra ganhar dinheiro. “A minha maior intenção era mostrar a minha cultura, o meu Sertão que eu amo tanto. Não fujo - nem nunca fugirei - das minhas raízes. Mostro quem eu sou, a onde quer que eu esteja. E, na casa do Big Brother, tive a oportunidade de mostrar essa mulher forte e essa mulher guerreira que fui, sou e sempre serei. Nada mudou”.

Finaliza pedindo aos que a criticaram sem conhecer todo o seu histórico e experiência, que procure saber quem é Tereza Souza.

“Então gente, quem não me conhece, procure conhecer um pouco mais, conheça o meu trabalho antes de me julgar através de redes sociais. Veja quem eu sou. Tenho uma trajetória enorme com políticas públicas, assistência social e direitos humanos...A dor do outro sempre me incomodou e me incomoda muito”, finaliza Tereza Souza, Tereza do BBB, ou simplesmente a TT com ficou conhecida no BBB 2019, sem confirmar, porém, se vai mesmo seguir a carreira política. Mas, pelo currículo apresentado haverá alguma dúvida pra onde vai a Tereza do BBB?


Nenhum comentário:

Postar um comentário