segunda-feira, 13 de maio de 2019

Itaíba: prefeita Regina anuncia escola e nova UBS em Lagoa do Bento


              O Dia das Mães teve um sabor especial para os moradores da comunidade de Lagoa do Bento e adjacências, zona rural de Itaíba, graças a vários anúncios de obras e ações feitos pela prefeita Regina Cunha (PTB), neste domingo, num momento de confraternização das mães patrocinado pelo vereador Jaci da Lagoa do Bento.

Em seu discurso, Regina fez inicialmente uma homenagem as mães afirmando que amor de mão não tem limite. “É um amor que agente deixa de se amar, deixa de viver para viver a vida dos filhos da gente. É algo que nenhuma mãe sabe explicar”, afirmou.

Ela também aproveitou para destacar o trabalho de melhoria e recuperação das estradas de Lagoa do Bento, região, através do Programa Novos Caminhos, além dos trabalhos de aração de terra em vários sítios, ressaltando o trabalho da Secretaria de Governo, que tem à frente o secretário Marcelo Bispo e coordena essas ações.

A festa foi ainda maior quando a prefeita Regina Cunha anunciou, ao lado do vereador Jacir, que vai colocar para funcionar a Unidade Básica de Saúde da comunidade, afirmando que era um sonho dela e do parlamentar. “É sonho seu e meu, Jacir e a quantidade de habitantes desta comunidade é mais do que justo em ter essa assistência aqui”, afirmou.

Outra grande novidade foi o anúncio da luta para a construção e instalação de uma escola com 06 salas de aula, padrão FNDE, com quadra poliesportiva para a Lagoa do Bento. “Na próxima segunda-feira (dia 20) vou à Brasília e vou lutar com unhas e dentes para garantir uma escola de seis salas para Lagoa e toda a região“, comprometeu-se Regina lembrando que já conseguiu uma escola do mesmo modelo para a comunidade de Muzarele, zona rural do município.

Além do vereador Jacir, também estavam presentes os vereadores Essio Tenório e Eraldo Pequeno. Lideranças políticas, comunitárias, secretários e moradores da região. Nos agradecimentos, Regina fez uma menção especial ao secretário de Finanças, Wherbson Alves, ressaltando sua capacidade trabalho e de ajudar a governar Itaíba ao lado dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário