quarta-feira, 3 de abril de 2019

Romeu Zema tem cidadania e passaporte falsos cassados pela polícia italiana


      A polícia italiana acaba de prender sete brasileiros acusados de fraude para concessão de cidadania e passaportes italianos para brasileiros. Um dos casos cassados é do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

A informação foi publicada na noite desta segunda-feira, 2, pelo O Tempo e diz que todos os envolvidos poderão responder por fraude, falsidade ideológica e ainda ficar com nome sujo na Itália.

Além do governador, cerca de outros 300 mineiros foram descobertos no processo, que custaria até R$ 30 mil, e tiveram seus documentos cancelados.

Nomes poderosos como juízes, promotores e até um dos jogadores do Chapecoense morto no acidente de 2016 estão na lista.

Questionada pelo jornal, a assessoria de imprensa do governador disse que não se pronunciaria sobre a vida pessoal do governante.

Em 2018, quando ainda era pré-candidato e investigado, Zema se defendeu dizendo que não sabia do esquema:

“Enfaticamente atesto que não conheço e não tive contato com nenhuma destas partes, uma vez que contratei escritório brasileiro especializado na obtenção de cidadania italiana e este, sem meu conhecimento, subcontratou uma agência com experiência de longa data nesta área, para realizar os trâmites processuais locais, já que a entrega e retirada de documentos ocorre rotineiramente”, disse em carta enviada ao Estado de Minas.

Na ocasião ele garantiu que tem trisavós italianos e, portanto, direito à cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário