sexta-feira, 5 de abril de 2019

Prefeitura de Itaíba intensifica reforma de estradas e aração de terras

Reforma da estrada do Sítio Malhadinha
               A proximidade do inverno levou a Secretaria de Desenvolvimento, através da Diretoria de Agricultura de Itaíba, sob coordenação da Secretaria de Governo, a intensificar desde março os trabalhos de melhoria e reforma das estradas vicinais, limpeza de barragens e a aração de terras em vários pontos da zona rural do município. Segundo o secretário Marcelo Bispo (Governo), a determinação da prefeita Regina Cunha (PTB) é atender ao máximo possível de pequenos produtores e produtoras rurais nos quatro cantos do município de Itaíba.

Nas últimas semanas foram recuperadas centenas de KM de estradas, a exemplo das vias vicinais do Sítio Riachão, Sítio Malhadinha, Sítio Jibóia, trecho que liga o Sítio Umburana ao Assentamento Barra Formosa, entre outros. Em janeiro e fevereiro, mais de 14 localidades foram beneficiadas com o trabalho de melhorias e reforma de estradas.

Sítio Guaribas
Já dentro do Programa Terra Arada, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, levou os tratores de arado para atender a várias comunidades, como os Sítios Riacho Seco e Guaribas atendendo principalmente os pequenos e médios produtores rurais.

Em outra área, a prefeitura levou sua patrulha mecanizada através da ação das Secretarias de Infraestrutura e de Governo sob o comando do engenheiro João Arcoverde e Marcelo Bispo, respectivamente, para a região do Sítio Cipó. Atendendo pedido da população, a prefeita determinou a limpeza do açude da localidade, melhorando e ampliando a estrutura de armazenamento para, assim, poder captar mais água com a chegada das chuvas.  
Limpeza do Açude do Sítio Cipó
“Graças a Deus e ao apoio que tivemos com a aquisição de tratores e recuperação da patrulha mecanizada da prefeitura, podemos levar as essas comunidades, aos nossos agricultores e agricultoras melhorias nas estradas, limpeza de açudes e barragens e aração de terras. Um trabalho nunca visto, não nesta intensidade”, afirmou a prefeita Regina Cunha ressaltando que o não trabalho não para e vai chegar a todos os recantos de Itaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário