quinta-feira, 11 de abril de 2019

Izaías Regis lança nome de Armando Monteiro para prefeitura do Recife

           Em sua passagem por Brasília, o prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB) aproveitou a oportunidade para defender que a oposição comece a pensar em uma candidatura com força para a prefeitura do Recife e sugeriu o nome do ex-senador Armando Monteiro (PTB), como "candidato natural" para concorrer a sucessão de Geraldo Júlio (PSB) em 2020. Monteiro está sem mandato e perdeu a eleição de governador para Paulo Câmara (PSB). 

"O Brasil está precisando de gestores competentes. Armando por sua experiência e capacidade de dialogo, pode ser o nome que una a palanque da oposição em Pernambuco" disse o prefeito que é da "tropa de choque " do ex-senador. Izais reforçou sua sugestão durante jantar em Brasília com o ex-senador. 

Segundo o prefeito, Armando Monteiro ficou agradecido com a lembrança e não rejeitou essa possibilidade que abre de vez o debate sobre o caminho da oposição em 2020.

Na Prefeitura do Recife, o PSB e o PT vão completar 20 anos no poder. O ex senador já deixou claro para interlocutores que depois de ter sido deputado federal, senador da República e Ministro de Estado não tem vontade de disputar uma eleição para a Câmara em 2022. " Ele vai para o tudo ou nada " arriscou outro parlamentar ao comentar a sucessão na prefeitura do Recife.

No mesmo campo de Armando, porém, tem os nomes dos deputados federais Silvio Costa Filho (PRB), Túlio Gadelha (PDT) e Daniel Coelho (PPS) que sonham com a disputa da prefeitura da capital pernambucana pela oposição. Correndo por fora ainda tem a deputada estadual Priscila Krause (DEM), ferrenha oposicionista tanto de Geraldo Júlio como de Paulo Câmara, o o ex-deputado Bruno Araújo (PSDB). 

Pelo lado governista a tendência do PSB, apesar do desejo do deputado federal Felipe Carreras (PSB) de colocar seu nome como opção, deve ficar mesmo com o filho do ex-governador Eduardo Campos, o deputado federal João Campos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário