quarta-feira, 17 de abril de 2019

Ausência de resposta do Ministro Weintraub preocupa Secretário de Educação


              Uma audiência com o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi solicitada pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) um dia depois que o nome do titular da pasta foi formalizado. Faz uma semana. Mas, até o momento, não houve retorno. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (16), o Secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, que é vice-presidente da instituição, disse que a ausência de resposta "preocupa".

"Nós, do Conselho Nacional, solicitamos audiência com o ministro e não recebemos resposta disso, o que já nos preocupa", observa Amâncio. Mas pondera: "Estamos na expectativa. Vamos dar também esse benefício de iniciar as atividades e julgar com base nas ações implantadas pelo ministério".

Com o ministro anterior, Ricardo Vélez, o Consed teve duas audiências. Fred realça que o órgão e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) são as duas entidades mais importantes do Brasil para Educação Básica, uma representa redes estaduais e outra redes municipais.

Fred Amâncio sublinha que o Conselho Nacional de Secretários de Educação estabeleceu prioridades para a Educação no País e cobra que o MEC tenha um olhar para essa relação.

Fred adverte: "Não é prioridade para o Brasil nesse momento discutir ensino domiciliar. Não é a prioridade discutir escola sem partido, não é a prioridade discutir escolas cívico-militares. São discussões que podem ser discutidas ao longo dos anos, mas o Brasil tem que discutir a melhoria do ensino médio, melhoria da alfabetização. Existem prioridades e foi isso que o conselho nacional estabeleceu". Da Folhape.



Nenhum comentário:

Postar um comentário