terça-feira, 2 de abril de 2019

Ataques a bancos em 2019 já somam 24 casos no Estado


       Este ano já aconteceram 24 investidas, duas explosões, 11 assaltos e três arrombamentos a bancos em todo o Estado de Pernambuco. No Agreste, foram dez registros; na Região Metropolitana do Recife, 8; no Sertão, cinco e na Zona da Mata, um. O mais recente aconteceu na madrugada desta terça-feira, quando criminosos explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Bezerros, no Agreste.

Pelo  menos seis homens teriam participado da ação. O prédio do banco teve vidros quebrados, além de caixas eletrônicos destruídos. O local foi isolado pela Polícia Militar. O caso será investigado pela Polícia Federal de Pernambuco.

Moradores relataram que os ladrões dispararam muitos tiros durante a ação. Na mesma rua da agência, a Coronel Bezerra, há uma câmera da Prefeitura de Bezerros que pode ajudar a identificar os suspeitos. Em janeiro do ano passado, o mesmo prédio da Caixa foi explodido por assaltantes de banco. Sem a agência, a população precisará ir para bancos em Caruaru ou Gravatá.

A Polícia Federal afirmou que a investida contra a agência durou 20 minutos. Pelo menos seis assaltantes chegaram ao local em dois veículos. Parte da quadrilha ficou fora da agência dando cobertura e dois deles se dirigiram aos dois terminais eletrônicos, danificaram a parte frontal que libera as notas e colocaram um artefato explosivo. A explosão danificou o teto e os terminais da agência. Os criminosos fugiram levando uma quantia, cujo valor a PF não informa, e atirando para o alto.

A PF pede que qualquer informação sobre os assaltantes pode ser repassada para o Disque-Denúncia, pelo número 3421.9595. As investigações ficarão com a PF de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário