terça-feira, 30 de abril de 2019

Arcoverde: Vereador Siqueirinha confirma irregularidades na concessão de 'bolsas' na AESA

Siqueirinha confirma bolsa irregulares (Foto arquivo divulgação)
               Num discurso inflamado pelo governo Madalena afim de tentar desviar a atenção das denúncias feitas pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB), o vereador Wevertton Siqueira (PSB) partiu para atacar a parlamentar e acabou confirmando que o presidente da AESA, Roberto Coelho, está sim concedendo descontos de mensalidades à título de bolsa de estudos, e uma prima dele, que além de contratada, a pedido, é uma das beneficiárias. 

A declaração do parlamentar socialista, mal orientado pelo governo municipal, complica ainda mais a situação do presidente da AESA que já tem contra si um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de Pernambuco para apurar as irregularidades denunciadas pela vereadora Zirleide Monteiro, e deixa o governo de saia curta ao confessar uma irregularidade que está sendo apurada pelo MP. Pelo menos 15 pessoas estariam sendo beneficiadas por serem parentes comissionados, contratados e, agora, parente de vereador, como confirmou Siqueirinha. 

No discurso, o parlamentar socialista diz expressamente que as 'bolsas' "não trazem prejuízos para a AESA", esquecendo-se de que existe uma lei e ela é válida para todos, inclusive para a prima do vereador que trabalharia no gabinete da presidência e que, traz, sim, prejuízos para a autarquia pois extrapola o que limita a lei de concessão das bolsas. Ao final do discurso, o vereador Siqueirinha disse que o presidente se defenda. 

Zirleide Monteiro tem denúncias confirmadas
Com a confirmação dada pelo vereador Siqueirinha, a vereadora Zirleide Monteiro disse que se já tinha certeza das irregularidades e da politicagem que ocorria na AESA, agora o povo de Arcoverde não tem mais dúvida.

"Tivemos na noite de ontem a confirmação do que já sabíamos. Lamentavelmente o vereador fez a defesa do governo e ao mesmo tempo em causa própria, já que uma prima sua é beneficiária direta. Além de ter um contrato garantido junto à prefeita, tem uma bolsa, um desconto indevido na mensalidade, concedido pelo presidente da Autarquia como afirmou claramente o vereador Siqueirinha", disse Zirleide Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário