quarta-feira, 10 de abril de 2019

Arcoverde inicia vacinação contra a gripe

      A Secretaria de Saúde de Arcoverde inicia nesta quarta-feira, 10 de abril, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe). A iniciativa estará disponível ao público até o próximo dia 31 de maio, no horário das 7h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) no município, na sala de vacinação do Programa Nacional de   Imunização (PNI) e também no Centro de Atenção ao Idoso.

De acordo com a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha, a meta é vacinar cerca de 21 mil pessoas em toda a cidade. Além de pessoas com 60 anos ou mais, serão vacinadas crianças de 6 meses até os 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras com condições clínicas especiais; adolescentes e jovens dos 12 aos 21 anos, sob medidas socioeducativas; apenados e funcionários do sistema prisional.

"O total de 180 profissionais, entre Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), enfermeiros, técnicos de enfermagem e integrantes do PNI atuarão no processo de atendimento e vacinação", afirmou Cláudia Cunha, adiantando que em 4 de maio, acontecerá, das 8h às 17h, na Praça da Bandeira, a ação de vacinação para marcar o Dia Nacional de Mobilização Contra a Influenza e também a oferta das vacinas de rotina. 

A meta é vacinar 90% dos grupos elencados. "Esta é a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. No caso de Arcoverde, em 2018 atingimos 100% de vacinação. Hoje, devido  a conscientização popular e das estratégias de ação, estamos muito bem na cobertura vacinal", disse Cláudia. E durante o período de 10 a 19 de abril, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação, conforme a situação e as indicações constantes do Calendário Nacional de Vacinação. Da assessoria da PMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário