sexta-feira, 12 de abril de 2019

Governo do Estado anuncia empresa que fará 1º Compaz do interior em Arcoverde

            Foi anunciado no Diário Oficial a contratação de uma empresa de engenharia que ficará responsável pelo estudo topográfico do terreno que irá receber o Centro Comunitário da Paz (Compaz) de Arcoverde. Anunciado em junho do ano passado pelo governador Paulo Câmara (PSB), o projeto deverá ser o primeiro a sair do papel no interior do estado.  

Ele será construído ao lado do terreno aonde está sendo construída a Praça da Juventude, que encontra-se com as obras paralisadas há meses, no bairro de São Cristovão, e também será o primeiro sob a gestão do Governo do Estado. Os centros que existem hoje são da Prefeitura da Cidade do Recife e devem servir de exemplo para a elaboração da unidade, que tem a Ordem de Serviço prevista para ser assinada no dia 16 de abril.

O Gabinete de Projetos Estratégicos do Governo de Pernambuco informou, por meio de nota, que foi concluído o processo licitatório para elaboração do projeto. A empresa contratada é a Chicourel Arquitetura Studio de Projetos Ltda e, ao custo de R$ 125 mil, ela deve entregar, além do projeto básico de arquitetura, engenharia e complementares, o plano de execução da obra, projeto legal, projeto do canteiro de obras, orçamentos e especificações técnicas para a construção da unidade.

Segundo o Governo do Estado, o prazo para a execução dos serviços é de três meses. O Centro Comunitário da Paz (Compaz) tem o objetivo de difundir a Cultura de Paz e garantir inclusão social e o fortalecimento comunitário.

A iniciativa deve ajudar a reduzir na região os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que são aqueles que englobam vítimas de crimes como homicídios e latrocínios. De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, no Interior, foram 171 vítimas em janeiro e 152 fevereiro. Já o número de ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), no município de Arcoverde, chegou a 18 em janeiro e 28 em fevereiro. Os indicadores de março devem ser divulgados nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário