segunda-feira, 18 de março de 2019

Prefeitura de Itaíba intensifica Programa de aração de terras

Pelo menos 13 comunidades rurais já foram atendidas nos últimos 40 dias, beneficiando dezenas de pequenos produtores e produtoras rurais.
A Prefeitura de Itaíba retomou nesta segunda-feira (18) os trabalhos do Programa Terra Arada, que vem levando serviços e assistência aos pequenos produtores rurais do município em diversas localidades. Coordenado pelo Secretário de Governo, Marcelo Bispo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, através da Diretoria de Agricultura, os trabalhos não param. 

Entre fevereiro e meados de março, o programa já atendeu a dezenas de agricultores e agricultoras em pelo menos 13 comunidades rurais. Foi realizada a aração de terras nas localidades do Assentamento Cachoeirinha, Riacho Seco, Macambira, Pedra de Fogo, Saco, Favas, Facão, Urtiga, Salgado, Pelonha, Pantas, Umburana, Sítio Cacimba do José, Queimada Redonda, Jurema, Queimada do Mandú e Jibóia. 

Segundo a prefeita Regina Cunha (PTB), o principal objetivo é preparar o máximo possível de terras para que os pequenos produtores rurais possam aproveitar a chegada do inverno. 

"Aprendemos que ao invés de reclamar e ficar falando, o bom mesmo é trabalhar e estamos seguindo em frente com nosso programa de aração de terras nas diversas comunidades de Itaíba. Todos já sabem que a ordem aqui é uma só: o trabalho não para", afirmou Regina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário