quinta-feira, 21 de março de 2019

Polícia investiga advogado após denúncias de golpe na emissão de documentos de cidadania estrangeira

Foto reprodução TV Globo
           A Polícia Civil investiga golpes aplicados durante o oferecimento de emissão de documento de cidadania estrangeira e de revalidação de diploma para profissionais que querem trabalhar fora do Brasil. Ao todo, 34 pessoas relataram ter sido vítimas do advogado contratado para realizar o serviço, identificado como Rodolfo José Cottard Giestosa Filho. 

Em Pernambuco, oito pessoas prestaram queixa nas delegacias da Madalena, na Zona Oeste do Recife, e de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. As outras 26 vítimas moram em outros estados, como Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo.

As vítimas relataram à polícia que o advogado investigado solicitava pagamento adiantado para realizar serviços especializados na emissão de cidadania estrangeira, abertura de empresa na Europa e revalidação de diploma para profissionais formados que desejam trabalhar fora do país.

Um homem que prefere não ser identificado afirmou à TV Globo que foi uma das vítimas do advogado ao contratá-lo para conseguir a cidadania italiana da esposa e fazer a equivalência do diploma dela. Ele diz ter pago cerca de R$ 9,5 mil pelos serviços.

Ainda de acordo com o relato de vítimas para a polícia, o dinheiro era depositado na conta bancária da então esposa do advogado, Daisy Coelho Porto. Um dos comprovantes de transferência, no valor de R$ 6,5 mil, data de 21 de dezembro de 2018.

Rodolfo Filho tem dois registros na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): um em Pernambuco e outro no Distrito Federal. A seccional da instituição no estado decidiu pela abertura de um processo contra o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário