sexta-feira, 1 de março de 2019

Operação Carnaval reforça fiscalização nas rotas do interior e litoral de Pernambuco


              A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, nesta sexta-feira (1º), à Operação Carnaval 2019. Até a Quarta-Feira de Cinzas (6), os agentes intensificam as ações de combate ao consumo de álcool, bem como as de fiscalização e educação nas estradas que levam ao interior e ao litoral de Pernambuco.

De acordo com a PRF, duas rodovias federais que cortam o estado merecem atenção especial: a BR-232, que leva a cidades como Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, e BR-101, rota para o litoral e para os estados vizinhos de Alagoas e Paraíba.

Uma das preocupações da corporação é com o aumento do consumo de álcool pelos motoristas. Por isso, os agentes da PRF atuam em parceria com equipes da Operação Lei Seca.

A PRF também amplia a fiscalização de condutas graves, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e falta de equipamentos de segurança obrigatórios, como capacete, cadeirinha e cinto de segurança.

O policiamento conta com o apoio do Núcleo de Operações Especiais e dos Grupos de Motociclismo, com equipes especializadas no combate ao crime. Elas atuam para reprimir roubos, receptação, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

A Base de Operações Aéreas, que atua em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), fica de prontidão para realizar o resgate de vítimas graves e acompanhar a operação. Durante as abordagens a veículos, equipes de educação para o trânsito orientam motoristas e passageiros sobre cuidados para evitar acidentes. Da Folhape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário