sábado, 9 de março de 2019

Mulheres tomam as ruas de Arcoverde e Pernambuco em defesa de direitos

Foto reprodução TVLW
            Dezenas de mulheres de Arcoverde se reuniram na Praça Antônio Franklin Cordeiro, no popular Senadinho, centro da cidade, numa manifestação pela passagem do Dia Internacional da Mulher e na defesa de seus direitos, nesta sexta-feira (08). O ato também foi marcado por atos contra o feminicídio, a violência doméstica, a escassez de políticas públicas para as mulheres e contra a reforma da previdência.

O evento que teve início por volta das 16h se estendeu até o final da tarde, organizado por movimentos sociais, sindicatos, movimentos das mulheres, instituições públicas e entidades privadas.

Já no Recife, uma multidão saiu em passeata da Praça do Derby, área central da capital, pelas ruas centrais da cidade em manifestação pelo Dia Internacional das Mulheres, nesta sexta-feira.

Movimentos dos Sem-Terra e Sem-Teto, professores, sindicatos e vários políticos prontos para pedir por mais direito, igualdade de gêneros, contra o feminicídio e por “Lula Livre”, ex-presidente da república que está preso na sede da Polícia Federal desde o ano passado. 

O ato em Arcoverde e na capital pernambucana foram dois entre os dezenas ocorridos por todo o estado e pelo país nesta sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário