sexta-feira, 29 de março de 2019

Morre aos 74 anos Etorre Labanca, ex-prefeito de São Lourenço da Mata


       Faleceu nesta sexta-feira (29) o advogado e político Ettore Labanca, presidente da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) e ex-prefeito de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Ele estava internado no Real Hospital Português, no Centro do Recife, desde o dia 12 de janeiro e faleceu devido a uma infecção generalizada. Labanca deixa esposa, três filhos e dois netos.

Ettore nasceu em 5 de junho de 1944. Ele se formou em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e fez pós-graduação no Institute International D’ Administration Public de Paris, na França. Ele foi eleito prefeito por quatro mandatos de São Lourenço da Mata e renunciou ao cargo em 2015, para assumir a presidência da Arpe.

Ele começou a carreira como chefe de gabinete da Secretaria de Justiça de Pernambuco, onde atuou entre 1972 a 1974. Entre os cargos que ocupou no poder público estão o de superintendente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), superintendente regional da Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem) e chefe de gabinete do Ministério da Integração.

Em 1988, foi eleito prefeito de São Lourenço da Mata pela primeira vez, cargo que ocupou até 1992. Em 1996, voltou à prefeitura.

O advogado também foi Procurador Judicial do Estado, além de secretário de Relações Institucionais do governo de Eduardo Campos (PSB) e deputado estadual, chegando a ser vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O velório de Ettore ocorre no Velório Municipal de São Lourenço da Mata e o sepultamento está previsto para ocorrer às 11h do sábado (30), no Cemitério Municipal.

Luto oficial
O atual prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), decretou luto oficial de três dias no município e lamentou o falecimento de Ettore Labanca. Ele se solidarizou com o ex-deputado estadual Vinícius Labanca, filho de Ettore, e com toda a família do advogado.

“Para além das diferenças políticas, sempre nos tratamos com muito respeito. Em nome do povo de São Lourenço da Mata, eu agradeço por tudo que Labanca fez pela cidade nas quatros vezes em que foi prefeito. Que Deus nosso senhor o guie nessa passagem”, afirma no texto. Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário