quinta-feira, 14 de março de 2019

Itaíba: Regina prepara um dos maiores pacotes de obras na Educação

Prefeita Regina e o Sec. de Educação Junior Brandão
            O Plano de Obras e Ações de 2019 prestes a ser apresentado a população de Itaíba pela prefeita Regina Cunha (PTB), tem dentro dele um dos maiores pacotes de obras já realizadas na história da Educação municipal. Segundo o Secretário de Educação, Junior Brandão, o município que já vem passando por uma grande transformação na área do ensino e a partir de 2019 esse crescimento será ainda maior.

“Passamos dois anos organizando, modernizando a gestão da Educação em nosso município, investindo em pequenas melhorias nas escolas, quase dobrando o transporte escolar e agora, em 2019, a meta da prefeita Regina da Saúde e do vice, Valdo do Pipa, é dar um grande salto, com inúmeras obras de construção e ampliação de escolas, aquisição de ônibus, mobiliário, sem falar no fardamento e kits escolares que já entregamos”, disse Júnior Brandão.

A Prefeitura de Itaíba já começou o ano letivo de 2019 distribuindo gratuitamente, fardamento (camisa/blusa e short) e kits escolares para seis mil alunos da rede municipal de ensino. Um investimento que superou o montante de R$ 640 mil, garantindo aos alunos pela primeira vez na história do município o fardamento completo.

Sobre o pacote de obras, o secretário de Educação não entrou em muitos detalhes, mas adiantou que pelo menos 03 novas grandes escolares serão construídas e outras 14 reformadas ou ampliadas. O melhor é que, pela primeira vez também, todas as unidades de ensino receberão um mobiliário novo atendendo a estudantes e professores.

Nos próximos dias a prefeita Regina Cunha deve anunciar o lançamento oficial do Plano de Obras e Ações que vai contemplar projetos já iniciados no começo de 2019, outros já licitados e projetos que ainda estão em processo de elaboração, mas já tem recursos garantidos para a sua execução nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura (obras) e Desenvolvimento.

“Estamos fechando todos os projetos que vamos concretamente realizar, alguns de forma imediata, outros a médio e à longo prazo, mas que serão feitos beneficiando nossa população em todas as áreas e em várias localidades de nosso município. Será o maior investimento de recursos já vistos e realizados na história de Itaíba e a Educação será um capítulo a parte”, afirmou a prefeita Regina Cunha.


Um comentário: