sábado, 2 de março de 2019

Galo da Madrugada abre a festa de Carnaval na manhã deste sábado


          A animação no Sábado de Zé Pereira já começa cedo. O símbolo do Carnaval pernambucano, o Galo da Madrugada promete arrastar milhões de pessoas (literalmente) pelas ruas do bairro de São José, na área central do Recife. Dono do majestoso título, de maior bloco de Carnaval do mundo desde 1995, quando foi reconhecido oficialmente pelo Guinness Book - o livro dos recordes. 

Inspirado no tema “Frevo Mulher”, o bloco do planeta reverenciará a garra e a altivez feminina ao longo dos seus seis quilômetros de percurso, realizados em 6h de pura energia sob o embalo eletrizante dos ritmos carnavalescos pernambucanos.

A festa começa pontualmente às 9h - e segue até 18h30 -, com a tradicional anunciação dos clarins e trombetas em carro alegórico. Na sequência, as ruas do velho Recife são tomadas pela cenografia, que retrata o tema do ano, com referências a personalidades femininas. São elas: a cantora e compositora Amelinha, a atriz Fabiana Karla, a dançarina, cantora e compositora Lia de Itamaracá, a pentatleta Yane Marques e a foliona Léa Lucas.

Abertura - Uma multidão lotou o Marco Zero, no Bairro do Recife, na sexta-feira (1º) para acompanhar a tradicional abertura oficial do Carnaval do Recife, que mais uma vez não decepcionou. Abrindo a programação, os clarins da Orquestra Popular do Recife anunciaram que o festejo de momo estava começando. Numa noite que reverenciou o samba, com apresentações dos homenageados Gerlane Lops e Belo Xis, também houve espaço para o frevo, as raízes afro e até para o passinho.

Completando a programação, os shows de maestro Forró com Participações de Nena Queiroga e Almir Rouche e, encerrando a noite, Belo Xis, o outro homenageado pela Prefeitura do Recife, com participações de Michele Melo, Bia Villa Chan, Luiz de Oliveira, Ronaldinho (ex-integrante do Fundo de Quintal), Wellington do Pandeiro, Jorge Riba, Maria Pagodinho, Gerlane Gell e Gigantes do Samba.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search