domingo, 17 de março de 2019

Flamengo de Arcoverde vence em casa após dois anos e aguarda decisão do STJD para permanecer na elite

Foto: Gilson Martins
 Lucas Silva abriu o placar para os visitantes e Célio e Jefferson Maranhão viraram para os donos da casa. Caso consiga reverter decisão do TJD-PE, Fera Sertaneja encara o Sport na Ilha, nas quartas de final; Mequinha está rebaixado.


O Flamengo de Arcoverde fez sua parte e após dois anos voltou a vencer em casa pelo Campeonato Pernambucano da Série A1. Na tarde deste domingo, o rubro-negro arcoverdense venceu o América-PE por 2 a 1, mas está rebaixado para a Série A2 do Pernambucano. A equipe perdeu 13 pontos após punição do TJD-PE pela escalação irregular do atacante Júnior Silva. 

Porém, a Fera recorre nesta segunda-feira ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e espera inverter a situação para enfrentar o Sport nas quartas de final e evitar a queda.

A última vitória do rubro-negro em casa pelo Estadual havia acontecido no dia 15 de fevereiro de 2017. Na ocasião, a equipe venceu o Serra Talhada por 3 a 2, pela 5ª rodada do hexagonal da Permanência.

Os gols do Flamengo foram marcados por Célio e Jefferson Maranhão, após o time arcoverdense começar perdendo para os visitante com um gol de Lucas Silva do América.

Caso consiga reverter punição de perda de pontos imposta pelo TJD-PE, a Fera garante permanência na elite do Campeonato Pernambucano e encara o Sport, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final. Se não conseguir, está rebaixado junto com o América que terminou o Estadual na lanterna, com apenas um ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário