domingo, 31 de março de 2019

Barragem do Rio Ipanema em Águas Belas (PE) está ameaçada de rompimento


           As fortes chuvas registrada em algumas cidades do estado de Alagoas e Pernambuco nesse sábado (30), atingiu cidades de estados vizinhos, como por exemplo, Águas Belas, localizada em Pernambuco. Devido ao grande volume de água a barragem do Rio Ipanema, começou a “sangrar” pela estrutura de uma ponte, na cidade pernambucana.

A barragem, localizada no município pernambucano, regula o volume de água que corre pelo curso do Rio Ipanema, principal afluente de vários municípios sertanejos em Alagoas. Com o risco de rompimento, cidades como Santana do Ipanema podem sofrer graves consequências.

Fotos e vídeos viralizaram na internet e mostram o perigo real que várias pessoas estão correndo. A Prefeitura Municipal de Águas Belas, de imediato divulgou uma nota, assim que tomou o conhecimento do fato.

"A Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, comunica a toda a população que, em decorrência das falhas apresentadas na tarde de hoje na ponte do rio Ipanema, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) - órgãos responsáveis pela ponte - foram acionados e na próxima segunda-feira (01) deslocarão profissionais para realizarem uma vistoria e detecção do real problema", destacou a Prefeitura em nota.

Em caso de rompimento da barragem, vários municípios entram em estado de atenção, principalmente moradores que residem às margens do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário