quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Arcoverde: Vereadora diz que não aceita 'maquiagem' sobre bolsas de estudo na AESA

                Afirmando esta de posse de uma relação de dezenas de pessoas que são beneficiadas ilegalmente com as bolsas de estudo da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) disse que espera não receber nenhuma resposta com toque de 'maquiagem' ao ofício entregue a presidência da autarquia pedindo informações sobre as bolsas. 

No documento, a parlamentar trabalhista solicita a relação de todos os beneficiários pela Lei Complementar municipal 002/99, alterada e 2011 pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti. A dispensa de mensalidade os servidores efetivos da AESA, os filhos ou conjugues dos professores do quadro funcional efetivo, e os filhos dos servidores do quadro funcional efetivo da Autarquia.

"Temos a informação que dezenas de pessoas estão recebendo essas bolsas burlando a referida lei enquanto milhares de jovens que se sacrificam para pagar suas mensalidades não tem esse benefício destinado apenas aos protegidos do poder. Esperamos receber uma resposta serena, correta, sem rouge ou batom para disfarçar a realidade", disse a vereadora sustentando que caso as respostas não sejam satisfatórias tomará outras medidas para esclarecer os fatos. 

Segundo Zirleide Monteiro, existem informações de que tem servidores contratados, filhos de servidores contratados, parentes de comissionados, uma série de casos que estariam recebendo descontos em suas mensalidade com aval da direção da autarquia, contrariando a Lei que concedeu o desconto apenas aos familiares dos servidores efetivos da AESA. 

O pedido da vereadora Zirleide Monteiro se baseou na Lei de Acesso a Informação que obriga os órgãos públicos a responderem dentro de um prazo de 20 dias sobre as questões levantadas. O prazo para a resposta da AESA chegara até a vereadora se vence logo após o Carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário