domingo, 17 de fevereiro de 2019

Santa Cruz e Sport fazem hoje o 1º Clássico das Multidões de 2019


              O primeiro Clássico das Multidões do ano vai acontecer, neste domingo, às 17h. E, finalmente, no Arruda. A diretoria do Santa Cruz tentou, pela terceira vez, liberar o local - que passou por uma reforma no gramado -, e só agora conseguiu. Será a primeira vez em 2019 que o Tricolor joga em casa. Até então, foi mandante na Arena de Pernambuco. Quem vencer o jogo assume a liderança do Estadual.

Existe uma grande possibilidade do Santa Cruz entrar em campo com um time quase todo alternativo. O técnico Leston Júnior sabe da importância de um outro clássico: na próxima quarta-feira, diante do Náutico, pela Copa do Brasil. A competição nacional é tida como prioridade pelo Santa até pelas cotas financeiras envolvidas a cada avanço de fase. 

Junto a isso, ainda tem o fato da delegação ter encarado uma viagem longa de Sinop, no Mato Grosso (onde conseguiu a classificação na Copa do Brasil), até o Recife. Os tricolores só chegaram à capital pernambucana no fim da tarde da última sexta-feira e só tiveram o sábado de preparação. O cuidado com a parte física dos atletas é pontuado por Leston desde o fim da partida da última quinta.
Já o Sport entra em campo para tentar sacodir a poeira depois da eliminação na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o Leão perdeu por 3 a 0 para o Tombense-MG e saiu da disputa que vinha sendo considerada de suma importância pelo clube por conta da parte financeira. 

Para apagar a impressão deixada, o técnico Milton Cruz deve escalar força máxima neste domingo para tentar reencontrar o caminho das vitórias. Ele deixou a escalação no ar e alegou que aguardaria uma posição do departamento físico, mas não deve ter nenhum grande desfalque para o jogo. O Sport deve entrar em campo com Magrão; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.

Luiz Sobral apita o jogo e será auxiliado por Francisco Chaves e Bruno Vieira. Todos são da Federação Pernambucana de Futebol. Do GE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário