terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Presidente Da FIEPE E Donos Da Aliança Comunicação Entre Os Presos pela PF em Pernambuco


      Dentre as prisões  informadas  pela PF muita gente conhecida. Dentre elas estão as de Ricardo Essinger – presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Francisco de Assis Benevides Gadelha – conhecido como Buega Gadelha, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB) e José Carlos Lyra de Andrade – presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA).

Lina Rosa Gomes Vieira da Silva – empresária e publicitária, ligada à Aliança Comunicação, Hebron Costa Cruz de Oliveira – advogado e presidente do Instituto Origami, Jorge Tavares Pimentel Junior, Júlio Ricardo Rodrigues Neves – sócio da Idea Locação de Estruturas e Iluminação, Luiz Antônio Gomes Vieira da Silva – ligado à Aliança Comunicação.

Entre os alvos da Operação Fantoche estão o Instituto Origami, Aliança Comunicação e Cultura, Idea Locação de Estruturas e Iluminação, Somar Intermediação e Negócios e Ateliê Produções Artísticas.

Em colaboração com o Tribual de Contas da União, a PF deflagrou a Operação Fantoche para desarticular uma organização de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos. Andrade é alvo de prisão temporária por cinco dias.
Durante a operação deflagrada pela PF são cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão temporária, nos estados de PE, MG, SP, PB, DF, MS e AL.

Segundo informações da PF, um grupo de empresas, sob o controle de um mesmo núcleo familiar, atuava desde 2002 executando contratos firmados por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades paraestatais do intitulado “Sistema S”. Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões decorrentes desses contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário