terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Itaíba realiza melhorias em estradas e aração de terras


         Antecipando-se a chegada do inverno no Agreste Pernambucano, a Prefeitura de Itaíba intensificou os trabalhos de recuperação e melhorias das estradas vicinais do município e a aração de terras para os pequenos produtores rurais. Através da Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura também vem melhorando o acesso para o transporte escolar na zona rural do município.

Segundo a prefeita Regina Cunha (PTB) “quem trafegou pelas estradas dos sítios Firmiano, Tapuio, Tenório, Cigano, Malhadinha e Alfredos neste mês de fevereiro pode conferir de perto o belo trabalho que os servidores da prefeitura vem fazendo nas estradas destas localidades”.

O serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos e limpeza das laterais para o escoamento das águas evitando um desgaste maior para a estrada.

Além das melhorias nas estradas vicinais, a prefeitura vem realizando os trabalhos de aração de terra para agricultores e agricultoras familiares. A ação já contemplou este ano as comunidades do Alto de Negras, Cacimba do José, Cachoeira Grande e Mamoeiro com custo zero para os produtores.

“A iniciativa da prefeita Regina visa valorizar o homem do campo e com isso aumentar a produção agrícola familiar do município, que é fonte de renda para centenas de famílias itaibenses, além de melhorar o tráfego de veículos garantindo mais segurança para motoristas e passageiros, principalmente os alunos da rede municipal de ensino”, afirmou o secretário João Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário