sábado, 23 de fevereiro de 2019

Arcoverde: Troça do Urso Branco e a Burra fazem as prévias do Carnaval neste fim de semana

Foto: Xis Club
           Dois bichos pra lá de brincalhões vão animar a semana pré-carnavalesca de Arcoverde durante este final de semana, começando já na tarde deste sábado (23). Prometem fazer a festa arrastando milhares de foliões os blocos da Burra e a troça do Urso Branco. 

Hoje, a partir das 14h, é a vez da troça do Urso Branco tomar de conta das ruas de Arcoverde pelo 7º ano, arrastando foliões fantasiados e de todos os lugares. A troça se concentra no Alto do Cardeal, na subida da Rua José Magalhães de França, subida da antiga Casa de Saúde São Lucas. 

Às 16h, a troça desce as ladeiras do Alto Cardeal até a Praça da Bandeira, percorrendo ao som da Orquestra de Frevos do Maestro Eduardo, ursos, bois e várias outras troças que acompanham, as Avenidas Pedro II e Cel Antonio Japiassu. Comandado pelos foliões Paulo e Suely Cursino, o Urso Branco promete tocar fogo na rua com muito frevo até altas horas. Outros blocos do município, como o Urso Preto e o Bloco da Emília irão participar da animação.

Já à noite, a partir das 21h, o tradicional Bloco A Burra volta às prévias do carnaval arcoverdense para comemorar seus 18 anos, realizando o Esquenta a Burra, no bar Madeira de Lei, com apresentação do grupo Poesia de Cabeça e Poetas Locais. Já no domingo (24), o bloco ganha as ruas à partir das 14h acompanhando do Boi Maracatu e outros brincantes. Encerrando a festa, em frente ao Madeira de Lei, ainda tem shows de Coco Pisada Segura, BCR e Tenório Vaz.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search