domingo, 24 de fevereiro de 2019

Arcoverde se despede do ex-vereador João Liberato



           Será sepultado na tarde deste domingo (24) o corpo do ex-vereador João Liberato, que por vários anos foi figura presente na Casa James Pacheco. Conhecido pela simplicidade e chamado nas rodas políticas de “matuto”, João soube ao longo de sua carreira política demonstrar que era mais sabido do que muitos pensavam.

Sua última eleição disputada foi em 2008, pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN, quando obteve 993 votos, mas não conseguiu se reeleger para mais um mandato. Nas redes sociais vários políticos da cidade se manisfestaram pela morte do ex-vereador João Liberato. 

A Câmara de Vereadores, em nota assinada pela sua presidente, a vereador Célia Galindo (PSB), externou seu sentimento comunicando a população “o falecimento de um de seus grandes integrantes que fez história no passado, mas permanece sempre vivo com seu exemplo”. Na nota, a Casa James Pacheco ainda ressalta que Liberato foi “um político com P maiúsculo que ao longo de sua vida sempre soube fazer amigos e trabalhar para o bem do povo e de nossa terra”. Continua dizendo que "Arcoverde e a política perdem um filho mai que ilustre, perde um irmão, companheiro, homem de fibra e exemplo de político, marido, pai e avô". A nota encerra dizendo que a história de João Liberato “permaneça sempre viva nos corações e na história de Arcoverde”.

As vereadoras Cibely Roa (PR), Cleriane Medeiros (PRTB) também emitiram votos de pesar. A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) lembrou o fato de por anos viver vizinho ao ex-vereador e finalizou dizendo que “seu exemplo de homem simples e do povo sirvam de exemplo a todos nós, seja na política, seja em nossas vidas”.

O ex-deputado e ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) que por oito anos teve o ex-vereador João Liberato como aliado na Casa James Pacheco, também emitiu nota dizendo que “Arcoverde se despede hoje de um político que soube construir amizades e se dedicar aos anseios do povo. João Liberato esteve sempre ao lado de nosso governo nos oito anos em que estivemos à frente da prefeitura de Arcoverde, nos ajudando a trabalhar e transformar a nossa cidade. Nosso profundo pesar a sua família. Que Deus conforte a todos; para nós, fica a lembrança de um ser humano verdadeiramente humano, amigo, um homem do povo”.

A prefeitura de Arcoverde não emitiu nenhuma nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador João Liberato. Assim como a prefeita do município, Madalena Britto (PSB). Nas redes sociais da prefeitura apenas posts referente a temas comemorativos e na da prefeita alusão ao baile municipal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário