segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Arcoverde: bloco do Urso Branco se consolida como maior prévia do Carnaval arcoverdense

          Uma mistura de alegria, viração, valorização da cultura carnavalesca e muito frevo no pé. Assim foi o 7° ano do desfile do Bloco do Urso Branco ocorrido sábado (23), atraindo uma das maiores multidões de foliões das prévias de Arcoverde. Mesmo sem apoio oficial, o bloco mostrou força e demonstrou que a cada ano cresce mais.

Comandados pelo casal Paulo e Suely Cursino, ao lado de amigos e vizinhos, o bloco do Urso Branco nasceu de uma simples brincadeira de colegas de escola e vizinhos. Logo cedo, às 14h, começou a concentração da folia na Rua Joaquim Bezerra com os foliões fantasiados individualmente ou em grupos começando a chegar. Pais com crianças fantasiadas, adolescentes com grupos de fantasias, pessoas da terceira idade, uma verdadeira festa popular para todos os públicos e que transcorreu em paz do começo ao fim.
Somente as 17h30 o Bloco do Urso Branco desceu a ladeira da Rua José Magalhães de França acompanhado de milhares de foliões e troças carnavalescas da cidade, a exemplo do Urso Preto e da Emília e sua boneca gigante. Do Alto Cardeal, os foliões, puxados por orquestras de frevos cruzou a Av. Pedro II, desceu a Praça do Livramento, seguiu pela Av. Cel. Antonio Japiassu até a Praça da Bandeira que não foi interditada pelo município. A festa finalizou no Coreto ao som de muito frevo. 

Para os organizadores, "Mesmo em meio às dificuldades e sem apoio oficial, conseguimos realizar uma das maiores prévias da semana pré-carnavalesca de Arcoverde. Em 2020 vamos chamar mais foliões e arrastar uma multidão num grande encontro de amigos que querem brincar na alegria do Carnaval em paz e com muito frevo". 



Veja alguns momentos da festa:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário