quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Secretaria de Saúde de Pernambuco suspende temporariamente concurso

    O Instituto AOCP, organizador do concurso para a Secretaria de Saúde de Pernambuco, divulgou na última terça-feira (29), um aviso de suspensão temporária do concurso. A nota divulgada pelo instituto, contudo, não informa o motivo. Já a Secretaria de Saúde disse em nota que "está tomando todas as medidas cabíveis para dar continuidade às etapas do certame".

Apesar disso, nem o instituto e nem o Governo do Estado informaram o real motivo da paralisação da seleção. Quanto a retomada do concurso, os candidatos deverão ficar atentos a novas publicações no site do Instituto AOCP. 

Até o momento, a seleção ocorreu dentro do previsto no concurso para a SES-PE até a publicação do resultado final. No entanto, a divulgação dos resultados, prevista para o dia 15 de janeiro, foi adiada, sendo feita apenas no dia 25 no Diário Oficial do Estado. Governo e instituto também não informaram o atraso na divulgação. 

O edital do concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco trouxe mil vagas para cargos de níveis médio e superior. As oportunidades foram divididas pelos cargos de assistente em saúde (460), médico (260, analista em saúde (250) e fiscal de vigilância sanitária (30). Dependendo da função, os salários poderiam chegar a R$ 9,3 mil. Além das mil vagas imediatas, o concurso também oferta oportunidades para cadastro de reserva.

Os candidatos foram submetidos a uma etapa de provas objetivas, composta por 40 questões, abordando as disciplinas de: Língua Portuguesa, Conhecimento Gerais do SUS e Conhecimentos Específicos. Além disso, os que concorriam às funções de nível superior foram submetidos a uma avaliação de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário