sábado, 12 de janeiro de 2019

Saúde de Itaíba entrega balanças a agentes comunitários


              Na manhã desta sexta-feira (11), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaíba entregou aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) dezenas de balanças antropométricas a todos os Agentes Comunitários de Saúde do município. Segundo o secretário Pedro Teotônio (Saúde), todos os 48 agentes receberam o equipamento.

A entrega aconteceu no salão paroquial de Itaíba e contou com a presença do Secretário de Saúde Pedro Teotônio e da servidora Patrícia Albuquerque.

A distribuição das balanças faz parte das metas de planejamento da Secretaria, sendo um objeto de trabalho indispensável para o Agente Comunitário de Saúde (ACS). Esses itens proporcionarão aos Agentes um trabalho de acompanhamento mais preciso da população coberta pelo Programa. Foram investidos R$ 3.500,00 na aquisição de 75 balanças.

“A entrega desses equipamentos é um compromisso da prefeita Regina que visa dar aos ACS, cada vez mais, melhores condições de trabalho garantindo, assim, um melhor serviço prestado por estes servidores às crianças, idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, os quais são os grupos prioritários no trabalho dos ACS”,revela Pedro Teotônio.

Segundo o Secretário, nos próximos dias estará sendo lançado um edital para seleção simplificada para preenchimento de, pelo menos, 21 vagas para agentes comunitários de saúde, dotando a prefeitura de um total de 69 ACS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário