segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Itaíba: Regina visita reforma de escolas na zona rural do município


            Os alunos da rede municipal de ensino de Itaíba que residem no Sítio Alto do Dema e região vão começar o ano letivo de 2019 com uma escola totalmente renovada e ampliada. Na última sexta-feira (25), a prefeita Regina Cunha (PSB) e equipe esteve visitando as obras de reforma e ampliação da Escola Santa Quitéria.

Acompanhada dos secretários de Wherbson Alves (Finanças) e Tamara Evelyn (Administração); do assessor jurídico Pedro Melchior e das engenheiras Sandra e Mirelle, a prefeita conferiu de perto os trabalhos que vem sendo realizados na unidade de ensino.

Serão construídas novas salas de aulas para atender ao aumento no número de alunos matriculados para 2019, construção de banheiros, ampliação do refeitório, além de todo equipamento de carteiras. A expectativa e a determinação da prefeita Regina é que a nova escola Santa Quitéria seja entregue em fevereiro, mês em que se inicia o ano letivo.

Além da reforma da escola do Alto do Dema, a prefeita Regina Cunha já autorizou e está em andamento o processo de licitação para reforma e ampliação da Escola José de Anchieta, no sítio Babões, Zona Rural do Município de Itaíba. A empresa vencedora será conhecida no próximo dia 31 e o valor máximo da obra é de R$ 144 mil.

“Este ano será um ano de muito trabalho e a educação será uma das mais beneficiadas com a reforma, ampliação e construção de novas escolas, entre elas as novas unidades que vamos fazer com seis e dez salas de aulas. Teremos uma nova quadra no Jirau, entrega, pela primeira vez, de um fardamento completo e de um kit educacional para nossas crianças e não vamos parar. Aqui o trabalho não para”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário