sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Itaíba: Regina faz reunião de monitoramento para lançamento do plano de obras 2019


            Durante toda a tarde desta sexta-feira (25), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), realizou sua primeira reunião de monitoramento das ações e projetos para o ano de 2019 com parte de sua equipe de governo das áreas de Infraestrutura, Finanças, Controladoria, Gabinete e Comunicação. Em pauta o andamento das obras iniciadas e o Plano de Obras e Ações de 2019 que será lançado.

“Passamos dois anos de muita dificuldade, dívidas de mais de R$ 6 milhões que herdamos e honramos com credores, funcionalismo e o fundo de previdência deixado pelo governo, mas mesmo assim conseguimos mudar a saúde, a educação e a infraestrutura para melhor. Agora em 2019 vamos dar um novo salto, entregando ao povo um plano de obras robusto e que vai chegar com ações em todo canto”, afirmou a prefeita Regina ao abri o encontro.

Presentes ao encontro os secretários de Finanças, Wherbson Alves; de Infraestrutura, João Arcoverde; o chefe da Controladoria, Alexandre Caraciolo; o Assessor Jurídico, Pedro Melchior; além da equipe de engenharia e consultoria: Ricardo Lins, César Augusto, Sandra e Mirelle.

Segundo o Secretário de Finanças, Wherbson Alves, “passados os piores momentos, a prefeitura agora já está ficando estruturada e estamos, por determinação da prefeita, montando uma Central de Monitoramento e Projetos, a CEMPRO, que já começa a preparar um dos maiores planos de obras da história de Itaíba”.

Na lista do plano vão estar obras de saneamento, pavimentação, construção e reforma de escolas, estruturação com equipamentos de toda a rede de ensino, construção de Unidades Básicas de Saúde, aquisição de novos veículos para o transporte de estudantes, construção de casas populares, entre outras ações que estão sendo elencadas e formatadas pela nova Central de Monitoramento e Projetos.

A prefeita Regina Cunha aproveitou para anunciar para as próximas semanas a entrega e início de novas obras, além da entrega de kits para os alunos da rede municipal de ensino. Estão entre as ações a inauguração da nova quadra poliesportiva do povoado do Jirau, reforma de escola, o início das obras de reforma do açougue de Negras e a entrega de fardas e kits escolares para os estudantes da rede de ensino municipal.

“Estamos começando o ano de 2019 com o pé no acelerador para entregar obras, iniciar outras novas, entregar pela primeira vez as nossas crianças um fardamento como nunca visto e determinamos a nossa equipe um trabalho unificado, aplicando bem os recursos, buscando novos projetos e um processo de acompanhamento permanente das obras e da metas definidas no encontro de monitoramento. Assim vamos fazer na saúde, na Educação, na Assistência Social e no Desenvolvimento Econômico. Trabalho, trabalho, trabalho é a palavra de ordem.”, finalizou a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário