terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Itaíba: Prefeita Regina comemora sucesso da Festa de Reis do Jirau


            “Uma das maiores festas dos últimos anos, que mesmo em meio as dificuldades fez a alegria e promoveu a geração de renda para a comunidade do Jirau e Itaíba”, assim a prefeita Regina Cunha (PTB) resumiu o que representou a tradicional Festa de Santos Reis realizada no distrito do Jirau entre os dias 03 e 05 de janeiro, com várias atrações regionais.

O evento encerrado no sábado, dia 5, com um grande show de Buscapé e a banda Arreio de Ouro, levou multidões nos três dias da festa que para muitos moradores “ficou marcado na história”. Além de Arreio de Ouro passaram pelo palco principal da festa as bandas como Forrozão Coqueiro Verde, Nego do Jirau, Zé Filho & Luizinho, Yure Farra, Roginho, Zeca Bota Bom e Valdinho Paes.

“Procuramos montar uma grande de atrações dentro de nossa realidade, mesclando valores da região com grandes bandas e cantores de forma a consolidar a festa de Reis do Jirau no nosso calendário de eventos”, afirmou o Secretário de Finanças Wherbson Alves. Para o vice-prefeito Valdo do Pipa, “o evento valoriza a cultura e o lazer do povo do campo, que teve uma festa a sua altura”.
Além dos shows, a Festa de Santo Reis ainda contou com a Missa do Vaqueiro na abertura, dia 3, e a tradicional missa de encerramento. O evento, além da realização da Prefeitura, contou com apoio dos comerciantes locais e da Câmara Municipal de Vereadores, sob a presidência do vereador Jorge do Cachorro Quente (PTB).

“Nossa maior satisfação foi ver a alegria das famílias se reencontrando, dos amigos e todos festejando a festa de Reis começando o ano com as bênçãos do Senhor e com um grande momento de confraternização. Agradeço o apoio dos comerciantes, da câmara de vereadores, dos vereadores de nossa bancada, secretários, servidores, da polícia militar que garantiu a segurança da festa e de todos que de alguma forma fizeram o brilhantismo da festa de Reis do Jirau”, concluiu a prefeita Regina em agradecimento na sua rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário