quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Governo Paulo Câmara já estuda reforma da previdência estadual

José Francisco Neto e Paulo Câmara
             O Governo de Pernambuco prepara uma série de medidas relacionada a reforma da previdência estadual. Segundo informação do secretário de Administração de Pernambuco, José Francisco Cavalcanti Neto, empossado nessa quarta-feira (2), Pernambuco vem gastando, fora as contribuições patronais dos segurados, mais de R$ 2 bilhões por ano na previdência e é preciso acompanhar as medidas do Governo Federal para tomar algumas medidas  no âmbito estadual.

O novo secretário explicou que, como é o Governo Federal que edita as normas gerais sobre previdência, o Estado quer conferir como será a reforma para poder ajustar a previdência estadual “em consonância com o que está sendo discutido no âmbito federal”. “Estamos estudando e vamos nos debruçar com muita atenção no tema para poder traçar as medidas que realmente têm que ser efetivadas”.

Apesar de evitar falar de uma reforma na previdência estadual, usando o termo ”ajustes” para se referir às mudanças que podem ser implementadas pelo Estado, no fundo o que deve ocorrer mesmo é uma reforma do tamanho que o Governo Bolsonaro fizer. Sobre novos aumentos de impostos, o secretário descartou e disse que é possível, então, que o Estado faça cortes de gastos para ajustar as despesas à arrecadação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário